Claro empresas anuncia investimento de R$1 bilhão em tecnologia

Novo posicionamento da Claro empresas busca somar a expertise em serviços digitais à referência da marca em conectividade e mobilidade.

Roberta Godoi_CEO Claro empresas para Pequenas e Médias EmpresasRoberta Godoi, CEO da Claro empresas. (Foto: Divulgação)

Focada em oferecer as soluções mais adequadas para habilitar a jornada de transformação dos negócios, a Claro empresas investe R$1 bilhão para a ampliação da sua plataforma Claro cloud. Desenvolvida sob medida para suprir as demandas atuais de empresas de diferentes portes e segmentos, incluindo startups, a plataforma concentra as principais soluções e oferece as mais modernas tecnologias em nuvem para o mercado empresarial. Por meio de parcerias com relevantes players globais do segmento, Claro cloud contempla a única e mais completa oferta disponível na América Latina, integrando AWS, Oracle e Huawei, além de expandir a oferta das suas plataformas próprias.

Segundo Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Claro empresas, esse movimento representa o início de um projeto muito mais amplo. “Nosso objetivo é suportar, de forma única e transparente, a integração entre todos os provedores de nuvem, incluindo os excedentes dos nossos datacenters, e oferecer uma experiência prática, funcional, mais econômica e verdadeiramente multicloud para os nossos clientes”, afirma o executivo.

A ampliação de Claro cloud reforça o novo posicionamento da marca Claro empresas, com soluções que além de atender às mais variadas demandas dos Grandes Clientes e Governo, facilitará o acesso e a jornada em cloud de Pequenas e Médias empresas. “Os investimentos realizados e os acordos fechados recentemente viabilizaram a formatação de uma plataforma de nuvem que consegue atender, com economia, flexibilidade e segurança, as necessidades das pequenas e médias empresas, independente do estágio do negócio e maturidade digital. São as soluções que atendem com eficiência e excelência as grandes empresas, agora disponíveis e acessíveis às pequenas e médias”, diz Roberta Godoi, CEO da Claro empresas.

Com interface única e de fácil navegação, a plataforma contribui para que as empresas com uso intensivo de serviços em nuvem possam fazer uma gestão mais inteligente, dentro de um ambiente pré-configurado, que adiciona camadas de segurança extras e entrega ferramentas para acompanhar os custos de nuvem de forma prática. “Entre os diferenciais do Claro cloud está a previsibilidade dos custos dos recursos e o acesso ao time de consultores Claro empresas, que apoia esses clientes na formatação da oferta que melhor atende suas necessidades específicas”, comenta Rachid.

Para que os clientes do segmento de Pequenas e Médias Empresas tenham acesso a uma oferta de soluções cada vez mais completa e customizada, a operadora contará, além do suporte dos canais de vendas, com um Hub de Soluções Digitais Claro empresas, ambiente que os clientes poderão acessar para a contratação de soluções prontas para uso, com provisionamento imediato, sob demanda e a um custo acessível. Neste início, o portfólio de serviços oferecidos inclui soluções de e-mail, de armazenamento de dados, ferramentas de colaboração, sistemas ERP, entre outros.

“Escolhemos o Web Summit para este anúncio porque acreditamos que é o espaço ideal para nos conectarmos, inclusive, com as milhares de startups presentes. Além dos benefícios que oferecemos da Claro cloud, as empresas têm a oportunidade de fazer parte do nosso Hub, agregando as suas soluções à credibilidade e à audiência da marca Claro. Isso inclui a visibilidade proporcionada pelos milhões de acessos mensais ao nosso portal, além do apoio ativo dos nossos times comerciais”, comenta Roberta.

A Claro cloud é uma plataforma completa e robusta que contempla desde a orquestração da infraestrutura até o gerenciamento dos serviços, passando por gestão de custos e observabilidade, promovendo a transformação digital de companhias com excelente custo-benefício e facilitando o acesso de Pequenas e Médias Empresas às soluções utilizadas pelas maiores empresas do Brasil.