60% das indústrias apontam carga tributária como fator de maior impacto na conta de luz, diz CNI
Pesquisa da CNI revela que, para 55% das indústrias, o excesso de subsídios afeta de forma negativa a competitividade industrial. Para 47%, esses benefícios são responsáveis pelo alto custo da energia elétrica.
Fenômeno "Pink Tax" levanta discussão sobre maior tributação para produtos e serviços femininos
A diferença de valores impacta diretamente o orçamento familiar e pode restringir o acesso a produtos essenciais, como itens básicos de higiene e saúde.
Varejo alimentar alcança faturamento recorde de R$ 1,205 trilhão, crescimento de 5,2%
Mesmo em meio à deflação de 2023, o canal alimentarmostrou resiliência e superou as expectativas, crescendo acima do PIB e representando 11% da economia brasileira.
Regiões norte e leste de São Paulo apresentam decréscimo populacional
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de São Paulo é responsável por ser o lar de 11.451.245 brasileiros em 2022.
Trabalho híbrido predomina nas empresas brasileiras, diz KPMG
Tendência parece ter vindo para ficar, com 62% das companhias brasileiras confirmando a implementação permanente desse formato.
KPMG analisa as implicações da polarização de mercado nas empresas de bens de consumo
Empresas do setor estão reavaliando seus portfólios para navegar na crescente polarização do perfil de clientes no mercado.
Ipsos revela que Millennials são os mais satisfeitos com a vida amorosa
Pesquisa global entrevistou 25 mil pessoas em 31 países para investigar índices de satisfação com vida sexual e amorosa
Empresas devem escolher remoto ou presencial com base na tarefa a ser realizada
No entanto, o estudo Trabalho Reimaginado, da EY, demonstra, na avaliação da maior parte dos empregados brasileiros ouvidos, que as organizações têm adotado o modelo de preferência do líder da equipe ou da diretoria.
E-commerce internacional representa apenas 0,5% do total das vendas do varejo brasileiro
Importações de pequeno valor e o comércio eletrônico internacional têm um impacto mínimo no varejo nacional, avalia análise da Tendências.
Brasileiro mantém otimismo e acredita que o país e sua vida pessoal vão melhorar em 2024, mas inflação ainda preocupa
Dado sinaliza que esse sentimento permanece estável e acima dos 53% verificados em fevereiro de 2023.