Sergio Suchodolski, VR Investimento: 'É essencial a mobilização do setor privado em prol do desenvolvimento sustentável'

O executivo assume a vice-presidência da empresa e passa a ter uma atuação integrada e consultiva para iniciativas de impacto social e ESG.

Sergio-GusmaoSergio Suchodolski, vice-presidente da VR Investimento. (Foto: Divulgação)

O executivo Sergio Suchodolski assumiu a vice-presidência da VR Investimentos (holding), bem como tornou-se membro no Conselho de Administração da VR, ecossistema de negócios em mobilidade, gerenciamento de capital humano e benefícios em alimentação, e passou a ter uma atuação integrada e consultiva para iniciativas de impacto social e ESG.

“Acredito que é essencial a mobilização do setor privado em prol do desenvolvimento sustentável. Chego à VR em um momento de transformação da companhia em um ecossistema de impacto social, que atua em mobilidade, gerenciamento de capital humano, serviços financeiros, alimentação, entre outras frentes. Teremos como molduras os ODS, principalmente aqueles relacionados à alimentação e trabalho decente, para mensurar toda nossa operação que é focada na jornada do trabalhador”, afirmou o executivo.

Outras iniciativas:
XP Inc. neutraliza 100% das emissões de carbono

Por meio da compra de créditos de carbono, a XP decidiu investir, a partir deste ano, no projeto ABC Norte REDD, da Climate business brasileira Future Carbon Group. A união com o projeto visa neutralizar 100% de suas emissões de gases de efeito estufa do ano de 2022. O ABC Norte REDD está localizado no município de Portel, no Pará, atuando no desmatamento ilegal em uma área de mais de 140 mil hectares da floresta Amazônica. Somente no primeiro trimestre de 2023, a instituição ajudou a evitar mais de 400 toneladas de emissão de CO2, e a previsão é que, em 30 anos, esse valor salte para 27 milhões de toneladas de gases de efeito estufa.

Gerdau recebe o selo de Engajamento Circular 

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, recebeu o selo de Engajamento Circular pela atuação no Hub de Economia Circular Brasil (Hub-EC) junto a outras doze empresas, de diversos portes e setores. O reconhecimento representa o compromisso assumido pela companhia nos primeiros dois anos de participação no Hub-EC, estimulando o engajamento dos funcionários em reuniões de trocas de conhecimento, mudanças em processos internos, a integração de vários atores da cadeia produtiva e a promoção de novos modelos de negócios.

Volkswagen lança seu primeiro carro elétrico no Brasil

Durante as comemorações dos 70 anos da Volkswagenno Brasil, o SUV elétrico ID.4 foi lançado oficialmente, sendo o primeiro carro da marca a ser introduzido ao mercado exclusivamente pelo programa de assinatura, o VW Sign&Drive. “Depois de anos de trabalho, estudos e testes com nossos IDs, finalmente poderemos vê-los nas ruas com nossos clientes”, conta Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.