Um amor e uma cabana de luxo

Às margens de um dos lagos mais bonitos do norte da Itália, um casal de brasileiros construiu um hotel cheio de bossa para os fãs de bicicleta e boa gastronomia.

casa-della-capra (6)Casa della Capra, surgiu do sonho e do trabalho de um jovem casal de brasileiros.
 
O cenário é cinematográfico: o pequeno Lago di Mergozzo, no norte do Piemonte, cujas águas estão entre as mais limpas da Itália. A apenas 40 minutos de estrada do Aeroporto de Milão-Malpensa, o lugar é cercado por montanhas e florestas selvagens. Às suas margens, um pitoresco vilarejo medieval e apenas 12 propriedades históricas, entre as quais um charmoso hotel-boutique de seis quartos que ocupa uma casa de 1910 com três andares e um enorme jardim.
 
A Casa della Capra, surgiu do sonho e do trabalho de um jovem casal de brasileiros. Ele é Felipe Bianchi, chef, ciclista e economista cujo pai nasceu na região. Ela, Patrícia Orem, arquiteta e artista plástica que também possui raízes italianas. “Enxergamos a vontade de viver daquilo que amamos”, conta Patrícia, ao relembrar como tudo começou. Os dois se conheceram em 2014 e foi amor à primeira vista. Foram morar em Londres e depois partiram para a Itália já com o propósito de juntar bicicleta e gastronomia num projeto turístico.
 
casa-della-capra (2)Felipe Bianchi, chef, ciclista e economista cujo pai nasceu na região.

Arte, bicicleta e cozinha

A Casa della Capra nasceu em 2019 com a proposta de oferecer vivências com “arte, bici e cucina”, em um destino ainda pouco explorado e nada óbvio. Enquanto a casa passou por uma grande reforma, o casal mergulhou na cultura local conhecendo a fundo as trilhas e ciclovias, os produtores locais e os sabores autênticos, artistas e artesãos. Patrícia e Felipe hoje recebem os hóspedes com experiências personalizadas e bom gosto nos pequenos detalhes.
 
photo3jpgPatrícia e Felipe hoje recebem os hóspedes com experiências personalizadas.
 
Patrícia assina a decoração e faz a curadoria das obras de arte espalhadas pelos
espaços. Felipe comanda a cozinha e faz uma fusão de sabores italianos e sul-americanos usando produtos da região, como o arroz razza77, cultivado nas colinas de Novara. Ciclista desde menino, Felipe também pilota os roteiros de bike. Seja para quem quer pedalar devagarinho, seja para feras no pedal. Os passeios incluem Mergozzo, um vale repleto de belezas naturais e história, entre outros oásis do norte da Itália.
 
casa-della-capraHotel cheio de bossa para os fãs de bicicleta e boa gastronomia.
 
casa-della-capra (4)Às margens de um dos lagos mais bonitos do norte da Itália.
 
casa-della-capra (5)Um casal de brasileiros construiu um hotel cheio de bossa.